sábado, 28 de janeiro de 2012

Certa vez , ouvi dizer que , precisa-se de uma amizade sincera para conseguir seguir em frente e que , a mesma , não só é difícil de se encontrar como é raríssima , pois , a todo o momento , pessoas vão chegar em você e essas , poderão te iludir , te usar e depois descartar-te como um lixo qualquer , um cd que se enjoou de ouvir. Eu, com minha teimosia, gigantesca, diga-se de passagem, achava isso uma bobagem, apenas frases sem sentido e noção alguma, afinal, estava cercada de amigos por todos os lados e, sem modéstia alguma, digo-lhes que os alegrava a todo tempo, os fazia sorrir mesmo. Eu era uma pessoa alegre. Estava sempre pra cima, de bom humor e isso era a mistura certa para atrair pessoas. Pois é, “a mistura certa para ‘atrair’ pessoas” e não faze-las permanecerem ao meu lado. Diante do primeiro erro. Meu primeiro tropeço sucedido de uma queda brusca e feia, guardei meu sorriso e em seu lugar lágrimas não paravam de cair. Eu estava machucada, magoada e precisava de um abraço, de uma palavra amiga qualquer e o que encontrei ? Nada. Todos aqueles que estavam a minha volta, riam “comigo”, mas foi só eu cair, para eles rirem “de mim”. Fui só mais uma idiota qualquer que estava ali no momento da curtição e que foi descartada do baralho, como uma carta rasgada. Quem sobrou ? Aquele amigo que menos esperei, que menos dei valor e o que mais merecia meu respeito, meu carinho. Hoje digo-lhes com toda certeza, olhe bem quem esta ao seu redor. Separe seus amigos de seus conhecidos. Saiba distinguir aquele que realmente merece seu respeito, seu valor. Não espere precisar dele para usa-lo, pelo contrário, ajude-o e use do melhor que ele tem a lhe oferecer. Conecte-se ao mundo desse amigo, faça-o seu mundo quando sentir que é disso que ele precisa. Abra mão. Engula o orgulho. Volte atrás. Peça desculpas. Lute por quem realmente vale a pena. A vida é agora e pessoas sinceras são únicas, exclusivas e você, com certeza tem alguém que lhe de mais valor do que merece. Cace-a. Procure-a. Encontre-a e faça com que ela se sinta especial e não só mais uma opção no seu mundinho. Você do seu jeito, com suas qualidades e seus defeitos, é especial e importante para alguém, acredite. Basta acordar e sair do mundo fictício que construiu ao seu redor, cair na real e descobrir quem realmente se importa e o faz sentir-se especial e unica .

Sem comentários:

Enviar um comentário